domingo, 8 de março de 2015

CABELOS RESSECADOS. O QUE FAZER?


Por décadas pesquisei coisas, ouvi conselhos de mãe, avó, tia, amiga... Certas coisas até funcionaram durante um tempo, mas outras eram pura loucura ou nada práticas.

Imaginem: abacate com óleo de não sei o que misturado com vitamina não sei da onde, babosa, ovo...olha, desastre.

Como meu cabelo é crespo, hidratar é uma obrigação, quase um dever. Quando passei a fazer luzes então, a coisa piorou.

Com o tempo acredito que passamos a conhecer mais nossos cabelos e como ele pode ser domado.

Algumas dicas acho que podem funcionar pra vocês também:


Dica 1: Hidratar o cabelo mesmo que em casa pelo menos 1 vez por semana -  Meninas...esqueçam a preguiça. Não dá, tem que hidratar com um bom creme e se o creme não for tão bom assim hidratem da mesma forma.
Uma vez por semana, lavem os cabelos, coloquem creme hidratante nos cabelos puxando para as pontas e deixem por uns 15 minutos (se estiver muito ressecado pode deixar uns 30 minutos).
Lave normalmente. Se tiverem essa regra na vida o cabelo vai melhorar muitooo.




Dica 2: Usar óleos hidratantes - Um verdadeiro arrastão de óleos hidratantes de diversas marcas, tamanhos e preços invadiram o mercado. Sim, eles são ótimos, incríveis e para várias funções.
Você pode passar um pouco do óleo antes de passar o shampoo, pode passar antes de fazer a escova e também para finalizar. Não esquecendo que você precisa passar aos poucos, pois pode se empolgar e deixar o cabelo oleoso... daí vai ter que voltar pro chuveiro.




Dica 3: Cremes para pentear - De verdade acho que deixam os cabelos pesados, mas quando estão muito rebeldes passo um pouco antes de fazer a escova




Dica 4: Na praia - Passe creme, muito creme, creme o tempo todo!!!! Óleos jamais!!! Saiu da água? Passe creme. Ficou muito tempo no sol? Passe creme. Pessoal PASSEM CREME OK?

Essas dicas não são nenhuma novidade, são coisas que lemos e escutamos o tempo todo, mas me diz a verdade...você faz? Não né? Por isso não tem o resultado que procura...



Foco galera, foco!!!

Vejam uma matéria do GNT sobre esse assunto: Azeite hidrata a pele e os cabelos

Enjoy
#mademedu

Dulce Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário